O que é RDB Nubank?

O que é RDB Nubank? Se você estava navegando pelo seu internet banking e se deparou com essas siglas,não se preocupe. Nós vamos lhe ajudar.Saiba o que significa RDB nubank e tire todas as suas dúvidas aqui conosco.

Os RDBs são Recibos de Depósito Bancário, um investimento de renda fixa diferente do CDB e outros produtos.Entenda mais sobre o assunto a seguir.

O que é RDB Nubank?

O que é RDB Nubank?

RDB, ou Recibo de Depósito Bancário, é o termo técnico para a nova opção de aplicação na NuConta. Ele é um tipo de investimento de renda fixa de baixo risco. Assim como outros tipos de investimento de renda fixa, o rendimento do RDB também está atrelado ao CDI.

Lembrando que  é um investimento de baixo risco – no caso é um investimento que você está emprestando dinheiro para a instituição financeira, dessa forma você pode perder o valor investido somente caso ela quebre.Você está  protegido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) em até R$ 250 mil.

Nenhuma taxa dos investimentos em RDB é cobrada, com exceção dos impostos obrigatórios IOF e Imposto de Renda. A conta digital do Nubank.Oferece aos clientes um rendimento de 100% do CDI. Assim, o seu dinheiro não fica parado e rende a uma taxa maior do que a poupança.

Antigamente a NuConta oferecia apenas uma forma de rendimento: títulos do governo. Todo o dinheiro uqe você depositava era aplicado pelo Nubank nesses títulos.

Sempre pensando no melhor para seus clientes o Nubank que no caso a NuConta oferece a opção de aplicação em RDB – os Recibos de Depósito Bancário do Nubank.

O dinheiro aplicado em RDB rende 100% do CDI e têm liquidez diária – dessa forma  você pode usá-lo ou resgatá-lo quando quiser. Sabemos que esse é um ponto importante para nossos clientes e por isso garantimos essa liquidez.

Espero ter ajudado. Caso tenham alguma dúvida basta deixar nos comentários abaixo.

Leia também:

Cartão Nubank como solicitar