Vagas de emprego na Austrália

Vagas de emprego na Austrália Com o país em crise muitos Brasileiros estão procurando sair do país em busca de uma oportunidade para adquirir renda. Neste quadro, um dos países que tem aberto a porta para receber estrangeiros, inclusive do Brasil, é a Austrália.

Claro que, todo o processo é legalizado, o que inclusive pode dar a quem planeja se aventurar, mais segurança.

Vagas de emprego na Austrália
Vagas de emprego na Austrália

Vagas de emprego na Austrália

Anualmente, o Departamento de Imigração Australiano, órgão responsável por gerenciar a entrada de profissionais estrangeiros no país, lista novas vagas de emprego disponíveis no país.

A princípio este informativo recebe o nome de Skilled Occupation List (SOL), e nela consta a lista de profissionais qualificados com alta demanda.

Se a profissão que você exerce estiver constado na lista, o país dará totais condições de aplicar para o visto de residente permanente, para que possa viver como um cidadão comum, desfrutando os benefícios oferecidos aos cidadãos australianos e claro, obtendo os mesmos deveres dos mesmos cidadãos.

Separamos algumas profissões disponíveis na  lista para você conferir.

OBS: O número entre parênteses é referente a categoria da profissão.

Petroleum Engineers – Engenheiro de Petróleo
Metallurgists – Metalúrgico
Environmental Health Officers
Occupational Health & Safety Advisers
Dental Hygienists – Técnico em Higiene Dental
Dental Prosthetists – Dentista Protético 

Visto que, o processo não é tão simples assim, o país requer uma série de comprovações e outros detalhes burocráticos, para então, o imigrante dar início ao curso de imigração. O ideal é que o candidato procure um agente de imigração e tire todas as suas dúvidas.

Se a sua profissão não aparece na lista, não se preocupe, é possível iniciar um processo de qualificação e se manter preparado, pois a qualquer momento pode ser adicionada ao quadro.

A Austrália, além de possui um clima semelhante ao Brasil, possui economia forte, extremamente organizado e seguro.Então não será difícil se acostumar em um lugar assim.

Boa sorte!

Leia também:

Empréstimo para tirar carteira de motorista