Saque 500 reais do seu FGTS confira a data de pagamento

Saque 500 reais do seu FGTS confira a data de pagamento. Você já pode comemorar o governo liberou um Saque de até 500 reais do seu FGTS. Saiba quando esse benefício estará disponível, data de pagamento e quem pode sacar.

Se você tem conta na Caixa, poderá receber o benefício primeiro, fique calmo caso você não tenha irá receber da mesma forma,porém os clientes do banco serão os primeiros a receberem.

Como faço para sacar os 500 reais do meu FGTS confira a data de pagamento
Como faço para sacar os 500 reais do meu FGTS confira a data de pagamento

Saque 500 reais do seu FGTS confira a data de pagamento

Os saque começam nessa sexta-feira, 13 de setembro,para os clientes que possuem conta poupança na Caixa o deposito será feito automaticamente. Caso você não queira receber precisa avisar o banco. Os primeiros a receber será os clientes que nasceram em janeiro, fevereiro, março ou abril. Já para os  restantes o saque começa a partir do dia 18 de outubro, dependendo do aniversário.

Caso você tenha conta corrente você precisa autorizar o deposito.Feito isso você também receberá  a partir desta sexta. Confira abaixo o calendário completo.

Calendário para saque FGTS

Para quem nasceu em janeiro, fevereiro, março ou abril:  irá receber a partir de 13/9/2019

Nascidos em maio, junho, julho ou agosto: irá receber a partir de 27/9/2019

Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro: irá receber a partir de 9/10/2019

Lembrando que esse calendário é para aqueles que possuem conta na Caixa. Após os clientes da Caixa receberem os demais trabalhadores vão poder sacar em seguida.

Como autorizar o saque do FGTS?

Caso você não tenha conta poupança na Caixa, vai precisar autorizar o seu saque do FGTS para poder receber a partir desta sexta-feira dia 13. É bem simples basta autorizar o crédito pelo internet banking , aplicativo do FGTS, site da caixa, pelo telefone 0800 724 2019 ou direto na agência.

As agências abrirão mais cedo nos dias de semana e funcionarão aos sábados, em dias determinados pelo banco, para ajudar no atendimento aos trabalhadores.

Leia também: 

Calendário FGTS para quem não tem conta na Caixa