Quer mudar de vida?

O concurso público tem sido uma alternativa interessante para quem busca a tão sonhada estabilidade financeira. Há muitos anos, vemos que os concursados possuem salários acima da iniciativa privada.

A concorrência tem aumentado ao longo do tempo, portanto, não existe motivos para perder tempo e buscar a afirmação no cargo público.

Quer mudar de vida?

Quer mudar de vida?

Se você ainda não se atentou para essa oportunidade na vida, separamos 3 motivos para você começar a correr atrás imediatamente.

Confira aqui:

Motivo 01 – Estabilidade – Sem riscos de ser mandado embora

O maior motivo pelo qual você deve fazer o concurso público é a estabilidade. Na iniciativa privada, por mais alto que seja o cargo ou o salário, você pode ser demitido a qualquer hora.
Neste quesito, os cargos públicos são melhores.

Em tempos de crise, em hipótese nenhuma, você é mandado embora, além de ter seu salário garantido no final do mês.

Portanto, se você quer estabilidade, essa é sua chance.

Motivo 02 – Altos salários

Sempre estão disponíveis editais em vários órgãos no Brasil, porém, o que mais chama atenção é que existem cargos que os salários podem chegar até vinte e mil reais.

A chance de garantir um bom salário de ter uma qualidade de vida acima da média é gigante com um concurso. Isso sem contar com os planos de carreira, e benefícios como Vale-alimentação, Vale-transporte e planos ortodônticos e médicos.

Motivo 03 – Rotina tranquila – Serviço até de meio período

Vários editais possuem essa opção, principalmente se for cargos federais, com cargas horárias entre cinco e seis horas por dia.
Fala sério.. vale muito a pena!

Tendo em vista todos estes pontos positivos, vale muito a pena se esforçar um pouco mais, estudar, e prestar um concurso público.

Leia também:

 Dicas para passar em concurso com ótima pontuação