Como saber o número do PIS

PIS é o programa de Integração Social. O programa buscava a integração do empregado do setor privado com o desenvolvimento da empresa. O pagamento do PIS é de responsabilidade da Caixa​.

O empregado tem acesso aos benefícios determinados por lei e ainda colabora para o desenvolvimento das empresas. Os valores depositados referentes ao Programa, estão disponíveis para saque uma vez iniciado o calendário de pagamento do Abono Salarial e dos rendimentos.

Como saber o número do PIS

Como saber o número do PIS

Sempre após uma demissão  é imprescindível que ele tenha em mãos o número do PIS para que possa receber o benefício da empresa. Porém, nem sempre as pessoas se preocupam em pesquisar tal informação sem que haja certa necessidade. Saiba como descobrir o número de maneira rápida e simples.

Carteira de Trabalho: Geralmente essa informação se encontra na carteira de trabalho. É possível encontrar o número na última  página do documento.

Pela Internet: O Dataprev é uma empresa especializada em assuntos da Previdência Social, neste site é possível ter acesso a diversos assuntos do ramo. Para solicitar o número do seu PIS  é importante ter em mãos o  seu CPF. (Clique aqui)

É importante garantir que o seu número do PIS seja guardado com segurança, anote o número em algum lugar de fácil acesso em sua carteira de trabalho para facilitar as futuras consultas. Deixe o site da Dataprev nos favoritos do seu navegador, facilitando a consulta em casos de emergência.

Com o número do PIS o trabalhador tem controle do FGTS, o que é muito importante caso precise ser utilizado em casos de financiamento, doenças graves e aposentadoria, alem de poder ser resgatado em caso de demissão sem justa causa.

Leia também: 

Saque o PIS 2017