TCC não é mais obrigatório -Saiba mais

TCC não é mais obrigatório -Saiba mais. Você está fazendo faculdade? Certamente sabe como o trabalho de conclusão de curso é assustador, e se torna um grande problema para os estudantes.O TCC exige bastante tempo,e além disso exige muito do seu psicológico, não é a toa que ele se torna um grande problema para os estudantes.
Fazer o tcc exige bastante tempo e disposição, afinal essa tarefa demanda muito tempo de pesquisa e a duração mínima para a produção é de seis meses. A pressão dos orientadores vem assustando os estudantes,a avaliação que é feita em público por uma banca é algo que gera medo e insegurança,e muitos alunos deixam para fazer o TCC por último. Leia essa matéria até o final, e descubra se o  TCC não é mais obrigatório -Saiba mais
TCC não é mais obrigatório -Saiba mais

TCC não é mais obrigatório -Saiba mais

 Durante toda a graduação o aluno escuta que para conseguir o tão sonhado diploma é necessário fazer o TCC.  Porém o que muita gente não sabe é que os trabalhos de conclusão de curso são opcionais e não uma obrigação.
Para iniciar o TCC o aluno deve ter um tema para o trabalho, que deverá ser escolhido com base em determinados critérios que incluem,afinidade com o tema, relevância para a comunidade científica e para a sociedade.

Afinal, o TCC/Monografia é ou não obrigatório?

Segundo o MEC , portaria do Ministério da Educação de número 146/2002, as monografias são optativas, independente se o estudante cursa na rede particular ou pública. Cabe apenas a instituição analisar e buscar formas de adequar aquilo que entra no currículo de cada disciplina.
 O TCC poderá ser feito em forma de monografia ou artigo e deverá ser entregue e avaliado no final da graduação,o mesmo é considerado um trabalho específico que serve como uma avaliação final do estudante. Caso o aluno não entregue o trabalho ou for reprovado, ele ficará impedido de obter o diploma, ou seja, não conseguirá exercer a profissão até a aprovação do mesmo.
Leia também: