Como tirar carteira de motorista grátis

Uma das maiores necessidades dos brasileiros hoje é obter uma carteira de habilitação, visto que, além de possuir um conforto para a locomoção, a carteira abre portas de emprego.
O Governo Federal tem investido para dar opções aos brasileiros para adquirir a CNH e assim, criar mais oportunidades, suprindo a demanda da necessidade de condutores e mais pessoas habilitadas dentro do mercado de trabalho

O programa é desenvolvido em parceria entre a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN).  Os estudantes e ex- estudante das escolas publicas poderão se inscrever no Programa CNH Popular Educação – ENEM.

Como tirar carteira de motorista grátis.

Como tirar carteira de motorista grátis

Os Jovens devem ter no mínimo 18 anos de idade. Os ex-alunos precisam comprovar a conclusão do Ensino Médio no intervalo de um ano.

O governo ainda exige documentos que comprove a realização do Enem em 2016. O projeto oferece 265 vagas. E será feita uma seleção dos candidatos com as melhores notas.

Serão classificados em ordem decrescente, a partir da média simples, ate atingir o limite de vagas do programa.

Como se inscrever:

As inscrições são feitas através do site da secretaria da educação (acesse aqui) e os candidatos devem preencher o formulário online disponível no site.

O candidato devera anexar os seguintes documentos, sendo:

  • Cópia digitalizada do CPF;
  • Cópia digitalizada do RG;
  • Cópia digitalizada do comprovante de residência;
  • Resultado do ENEM 2016.

Não se esqueça de verificar se a cópia da documentação esta legível, pois se não estiver você será desclassificado automaticamente. É importante lembrar que cada escola só poderá ter um candidato contemplado no programa.

Leia também:

  • COMO VIAJAR DE GRAÇA EM ÔNIBUS/TREM PELO BRASIL

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.