Recebi uma multa! E agora?

Recebi uma multa! E agora? É horrível quando estamos com pressa e várias coisas no trânsito colaboram ainda mais para o nosso atraso, não é verdade? Mas não adianta nada  sairmos descumprindo ás leis e regras de trânsito, pois dessa forma estaremos  colocando a  nossa vida e a vida de outras pessoas em risco.

Além disso, a chance de você ser multado é enorme, e não estranhe se pouco tempo depois chegar multas na sua casa. Ixi foi multado? Recebi uma multa! E agora? Nós vamos lhe ajudar. Leia essa matéria até o final e saiba o que você deve fazer.


Recebi uma multa! E agora?

Ao cometer infrações de trânsito, a grande maioria das pessoas acabam ficando na dúvida de como verificar os pontos na carteira! E até mesmo saber se realmente foi multado ou não! E aí vem a pergunta! Como saber se realmente fui multado ou não? Como posso consultar multas no Detran?Recebeu uma multa e não sabe o que fazer?

Consultar Detran Online

Para realizar uma consulta no Detran pela internet, você precisa ter em mãos sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Para consultar multas do seu veículo você deverá usar as informações contidas no documento, antigamente era obrigatório ter o Renavam, mas agora em alguns estados, somente com a placa já é possível consultar, isso varia de acordo com o estado. Como consultar multas?


 Como consultar multas?

Através do site do Detran do seu estado, será possível verificar todas as multas.  Para saber o site você precisa digitar o nome do Detran+a sigla do seu estado,(www.detran.SIGLADOESTADO.gov.br ). Exemplo no Rio Grande do Sul www.detran.rs.gov.br. Em São Paulo www.detran.sp.gov.br .

Através do número de registro que fica logo abaixo da foto na CNH,é possível acessar as multas. Acesse a aba e “Habilitação” e em seguida “Consulta CNH”, depois é só  colocar seu RG ou RENACH, digite os caracteres de segurança e clique em “Consultar”.

Viu como é fácil? Agora quando Receber uma multa, você já sabe o que fazer. Simples, rápido e prático. Não é mesmo? Recebi uma multa! E agora? Agora você não tem mais dúvidas. Consulte já para saber a situação da sua carteira.

Leia também:

http://www.supercuriosidade.com/2017/08/30/como-tirar-carteira-de-motorista-gratis/