Como viajar de graça pelo Brasil

Você poderá viajar de ônibus e de trem pelo Brasil pagando um preço muito baixo que é praticamente de graça!

Para se ter uma ideia à relação de preço Floripa a São Paulo sai a $ 6,35. Outros lugares não passam de 10 reais!

COMO VIAJAR DE GRAÇA EM ÔNIBUS/TREM PELO BRASIL

Como viajar de graça pelo brasil

Esses benefícios foram estabelecidos pelo Estatuto da Juventude, Lei 12.852/2013, art 23 e art 32. Essa Lei  faz com que as empresas reservem dois lugares gratuitos, caso esses dois lugares estejam preenchidos a empresa libera 50% do valor da passagem para beneficiados do programa.

Jovens de 15 a 29 anos, com renda de até dois salários-mínimos, já podem se cadastrar no aplicativo  gratuitamente.  Por meio do cadastro, é possível assistir a shows, espetáculos e eventos esportivos pagando meia entrada.

Para adquirir seu ID jovem sua renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos. E você precisa estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal. Para incluir ou atualizar seus dados, procure o CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.Lembrando que para o cadastro você precisa ter em mãos o NIS (numero de identificação social.  Consulte o numero no seu extrato do FGTS, na sua carteira de trabalho ou no seu cartão cidadão.  Faça agora mesmo o seu cadastro pelo site da caixa.

Leia também: 5 destinos brasileiros para viajar gastando pouco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.