Seguro de Celular – Vale a pena fazer ?

Uma pesquisa recente mostrou que o brasileiro possui entre 2 a 3 aparelhos celulares. As funções são as mais diversas, desde um aparelho simples que é usado apenas para realizar  chamadas e possui uma bateria que dura vários dias, até os mais imponentes Smartphones que possuem entre suas funções: acesso a Redes sociais, câmera e até operações bancárias.

Porém, algo que é preocupante é o crescimento de roubos e perdas deste aparelho. O que pode complicar muito a vida de seus usuários. Desde a exposição de informações e fotos pessoais até a perda de contatos importantes.

Seguro de Celular – Vale a pena fazer ?

 

Seguro de Celular – Vale a pena fazer ?

Pensando nisso, algumas operadoras já possuem Seguro de celular, e hoje vamos explicar como isso funciona e os passos para adquirir.

Vale lembrar que, além de roubos e perdas, o seguro ainda cobre eventuais danos como quedas em água e quebra.

Falaremos exclusivamente sobre o seguro da operadora TIM.

 

O que é o seguro Conectado e protegido?

É uma proteção para Celular, Tablet e Modem 3G contra roubo mediante arrombamento e furto qualificado. Os clientes da operadora que optam por este seguro ficam prevenidos destes eventos e concorrem a um sorteio mensal de R$10 mil todos os meses.

Como Funciona ?

Em casos de roubo e furto através de arrombamento, o cliente do seguro receberá no seu endereço um aparelho novo de celular, Modem 3G ou Tablet, similar ou igual, limitado ao valor máximo coberto pelo seguro contratado. Lembramos ainda que, o seguro não cobre o chip.

Qual o valor da Franquia ?

Se você já usou algum tipo de seguro, sabe que existe uma franquia. No entanto, o seguro é cobrado em 25% do valor de referência do celular, presente na nota fiscal.
Esse valor da franquia só é solicitado caso o celular seja furtado ou roubado. Caso não seja nessas condições, o segurado não terá que desembolsar nada.

Existe período de carência ?

Até o início de 2013, existia um período de carência, porém, essa regra foi excluída dos termos de contratação. Agora, ao contratar o seguro, o cliente já sai da loja totalmente protegido.

Qual é a cobertura do Seguro?

O seguro prestado pela operadora TIM não se limita somente ao território Brasileiro, é válido no mundo todo.
Quando for para caso de roubos e furto fora do Brasil, o segurado deve fazer um registro de ocorrência em um Distrito Policial ou no Consulado Brasileiro para receber um novo aparelho ao voltar ao Brasil.

Qual o valor do seguro ?

O valor gira em torno do preço do aparelho comprado.

Para informações adicionais entre em contato com 0800 882 5832 de 2ª a sábado de 9hs às 21hs.

Leia também:

Cartão de Crédito sem Consulta

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.